terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Formas de dar homeopatia ao seu amigo animal



Essa lindona aí é a Lisa, delícia de paciente, em tratamento paliativo homeopático em função de um câncer de fígado. Os cuidadores, Peter e Débora, amorosos e pacientes com sua filha querida, me mandaram este vídeo maravilhoso, que vou guardar entre as minhas preciosidades. Obrigada queridos.
Está forma de dar a homeopatia é chamada de "plus", onde as gotinhas homeopáticas são diluídas em água e oferecidas com uma seringa. Não podemos esquecer de agitar o frasco 10 vezes antes de diluir as gotinhas na água, isso se chama dinamizar (agitar + diluir).
Outras formas de dar podem ser:
- direto do contagotas na boca, sem encostar na língua pra não contaminar
- em forma de spray aspergindo sobre as patas ou sobre o focinho, daí eles lambem e tomam o medicamento. Muito bom pra gatos.
- diluído na água do bebedouro
e muitas outras...essas são as que eu mais indico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sete vantagens do Uso da Homeopatia em Veterinária:

1. Não requer experimentação cruenta em animais.

2. Não utiliza drogas de elaboração industrial, artificial, tóxicas e/ou contaminantes.

3. Pode prescindir de vacinas ou outros meios artificiais para a prevenção das chamadas enfermidades contagiosas evitando assim, muitas vezes, sérios efeitos colaterais negativos.

4. Promove de forma terapêutica e favorece ideologicamente mudanças de atitude vital, tanto dos pacientes quanto dos terapeutas e cuidadores, ajudando na construção de um mundo melhor.

5. Custo baixo!

6. Trata surtos epidêmicos em populações tanto de forma profilática quanto terapêutica.

7. Ao reequilibrar a energia vital do enfermo atua sobre o organismo como um todo (holos) melhorando não só os sintomas físicos como também os mentais, melhorando as relações com o ambiente, os sofrimentos, os medos, etc.