quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto de Lei prevê fim da obrigatoriedade do sacrifício de cães com Leishmaniose

O projeto de Lei 1738/2011 apresentado pelo deputado e médico Geraldo Resende do PMDB/MS prevê a possibilidade de tratamento dos animais com Leishmaniose, excluindo dessa forma a obrigatoriedade da eutanásia nos animais com a doença. Finalmente uma atitude que pode promover mudanças nessa arbitrariedade desprovida de embasamento e contrária às pesquisas científicas.
Investir em prevenção, controle de vetores, controle ambiental, educação e pesquisa é a forma mais efetiva de combater mais essa doença epidêmica.
Leiam o texto na íntegra, aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sete vantagens do Uso da Homeopatia em Veterinária:

1. Não requer experimentação cruenta em animais.

2. Não utiliza drogas de elaboração industrial, artificial, tóxicas e/ou contaminantes.

3. Pode prescindir de vacinas ou outros meios artificiais para a prevenção das chamadas enfermidades contagiosas evitando assim, muitas vezes, sérios efeitos colaterais negativos.

4. Promove de forma terapêutica e favorece ideologicamente mudanças de atitude vital, tanto dos pacientes quanto dos terapeutas e cuidadores, ajudando na construção de um mundo melhor.

5. Custo baixo!

6. Trata surtos epidêmicos em populações tanto de forma profilática quanto terapêutica.

7. Ao reequilibrar a energia vital do enfermo atua sobre o organismo como um todo (holos) melhorando não só os sintomas físicos como também os mentais, melhorando as relações com o ambiente, os sofrimentos, os medos, etc.