domingo, 10 de maio de 2015

Como tratar e prevenir problemas respiratórios e articulares no seu cão

Trate problemas respiratórios no seu cão
Essa pasta feita com óleo de coco + cúrcuma + gengibre pode e deve ser utilizada durante os meses frios do ano, naqueles pacientes que sofrem com as mudanças de temperatura, seja no sistema respiratório, seja nas articulações. O uso é como complemento alimentar e a receita é:

100 ml de óleo de coco extra virgem orgânico
125 ml de cúrcuma em pó ou ralada fina
500 ml de água
1 colher das de sobremesa de gengibre em pó ou ralado fino.


Como fazer

Coloque a água, o gengibre e a cúrcuma na panela, mexendo em fogo médio até virar uma pasta grossa. Acrescente o óleo de coco e mexa até ficar uniforme. Desligue o fogo e deixe esfriar. Estoque em frasco de vidro, com tampa, limpo com água fervente. Guarde em geladeira.

Ofereça 1 colher das de café para cães até 5 kg; 1 colher das de chá para cães de 5-10 kg; 1 colher das de sobremesa para cães de 10-20 kg, 1 colher das de sopa para cães de 20-40 kg.

O poder anti-inflamatório, antioxidante e aquecedor dessa mistura podem manter o seu amigo peludo protegido dos efeitos negativos das baixas temperaturas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sete vantagens do Uso da Homeopatia em Veterinária:

1. Não requer experimentação cruenta em animais.

2. Não utiliza drogas de elaboração industrial, artificial, tóxicas e/ou contaminantes.

3. Pode prescindir de vacinas ou outros meios artificiais para a prevenção das chamadas enfermidades contagiosas evitando assim, muitas vezes, sérios efeitos colaterais negativos.

4. Promove de forma terapêutica e favorece ideologicamente mudanças de atitude vital, tanto dos pacientes quanto dos terapeutas e cuidadores, ajudando na construção de um mundo melhor.

5. Custo baixo!

6. Trata surtos epidêmicos em populações tanto de forma profilática quanto terapêutica.

7. Ao reequilibrar a energia vital do enfermo atua sobre o organismo como um todo (holos) melhorando não só os sintomas físicos como também os mentais, melhorando as relações com o ambiente, os sofrimentos, os medos, etc.