quinta-feira, 23 de junho de 2016

Carta aberta às Hospedagens, Creches, Adestradores e Estabelecimentos de Banho e Tosa


                Prezados senhores meu nome é Carmen Cocca, sou médica veterinária formada em 1988 pela Usp, com especialização em homeopatia e atuante na área de medicina veterinária holística há 10 anos, idealizadora e gestora do site de medicinas naturais para animais Bicho Integral e da loja virtual e blog que complementam essa gama de informações relacionadas a cuidados naturais com cães e gatos . Dentro dessa visão médica integralista, procuramos buscar sempre tratamentos que sejam mais naturais e não por isso menos eficientes, utilizando homeopatias, fitoterápicos, florais, óleos essenciais e outros produtos naturais no controle de parasitas externos e internos, protocolos modernos, enxutos e atuais de vacinação , manejo alimentar com dietas caseiras balanceadas e indicações de manejo comportamental condizentes com um novo olhar sobre o cuidar animal.
Acontece que venho tendo problemas recorrentes com estabelecimentos que insistem em cobrar dos tutores a utilização de produtos inseticidas, vermífugos e vacinas em protocolos ultrapassados, agressivos e tóxicos, impedindo que condutas médicas naturais sejam levadas a cabo e forçando a interrupção de tratamentos de sucesso em pacientes sobrecarregados com tantas químicas. A intenção dessa carta é a de alertá-los de que condutas naturais acompanhadas por veterinários capacitados para tal devem ser respeitadas e até mesmo festejadas por profissionais como os senhores que estão realmente  preocupados com a saúde dos pets que atendem em seus estabelecimentos . Ao considerarem nossos protocolos de profilaxia como não eficientes, estão desconsiderando o respaldo científico já existente na área e utilizado por profissionais como eu e muitos outros que reciclam seus conhecimentos em cursos específicos, especializações, livros e congressos. Gostaria que respeitassem esses novos protocolos e se dispusessem a não mais fazer parte dessa mentalidade  tacanha, comercial e sem ética que apenas se preocupa em perpetuar  a utilização de produtos tóxicos e agressivos que vem fazendo de nossos pets /bichos de estimação verdadeiras enciclopédias de doenças em vez de torna-los mais saudáveis e felizes.
Minha indicação para os clientes que encontram estabelecimentos que diante de um protocolo natural de controle de doenças parasitárias e infecto contagiosas são refratários a aceitá-lo , mesmo com indicação e acompanhamento médico , é que busquem outros estabelecimentos que estão abertos a reconsiderar velhas  condutas e paradigmas e que sejam respeitosos  com relação às escolhas dos tutores decididos a abandonar condutas de interesse econômico em detrimento da saúde de seus pets.



Além de me manifestar com relação a essa conduta que considero abusiva, gostaria de chamar colegas que tem a mesma linha de atuação médica e que pactuam com esse forma de pensar a saúde a também manifestarem-se  para que juntos possamos modificar essa página tão mal escrita no cuidar animal. 

Saudações holísticas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sete vantagens do Uso da Homeopatia em Veterinária:

1. Não requer experimentação cruenta em animais.

2. Não utiliza drogas de elaboração industrial, artificial, tóxicas e/ou contaminantes.

3. Pode prescindir de vacinas ou outros meios artificiais para a prevenção das chamadas enfermidades contagiosas evitando assim, muitas vezes, sérios efeitos colaterais negativos.

4. Promove de forma terapêutica e favorece ideologicamente mudanças de atitude vital, tanto dos pacientes quanto dos terapeutas e cuidadores, ajudando na construção de um mundo melhor.

5. Custo baixo!

6. Trata surtos epidêmicos em populações tanto de forma profilática quanto terapêutica.

7. Ao reequilibrar a energia vital do enfermo atua sobre o organismo como um todo (holos) melhorando não só os sintomas físicos como também os mentais, melhorando as relações com o ambiente, os sofrimentos, os medos, etc.